domingo, 25 de junho de 2017

O Paraguay para além da fronteira!

A palavra "Paraguay" vem do Guarani, língua nativa do país e tem duas versões, uma que é "río de los payagua = tribo dos aborígenes guaranis, Y = agua" e "río de las coronas, onde paragua = corona de palma, Y = agua".

Falar do Paraguay nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para um viajante. Muita gente fala do Paraguay sem ao menos conhecer e quando se pergunta se você conhece o Paraguay a resposta é quase sempre a mesma: 
Sim, conheço Ciudad del Este! sim, já fui à Asunción!
paraguay_blog_da_mochila

O Paraguay para além da fronteira!

Aqui no Brasil pouca gente conhece o Paraguay e mesmo morando aqui na fronteira, do ladinho desse país, muita gente só conhece o perímetro de compras do Paraguay. E quando falamos de viajantes, nos chama a atenção para o fato de haver pouca divulgação turística sobre o país para os turistas estrangeiros.

Uma vez passeando por São Paulo, entrei na Livraria Cultura para dar uma olhada nos Guias de Viagens (quem nunca, né?) e me surpreendi por não encontrar quase nada sobre o país. Na verdade, só encontrei um Guia da Loney Planet sobre o país, que cá entre nós, estava bem pobre e não saciou meu desejo.

paraguay_blog_da_mochila

A vontade de conhecer mais esse país avançava a cada dia e não poderia deixar de colocar esse país na nossa Travel Wishlist. O tempo foi passando e a vontade de conhecer o Paraguay foi ficando mais forte, até que tomamos a inciativa de preparar a nossa viagem. 

Confesso que foi bem difícil organizar essa viagem, já que pouco conhecíamos sobre o país e o Guia de Viagem que compramos da Loney Planet não satisfez muito nossa curiosidade. Mas graças aos Viajantes da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens (RBBV) e à Secretaria Nacional de Turismo do Paraguay (SENATUR), foi possível organizar um pouco a nossa viagem e conhecer um pouco mais sobre esse país que tanto nos encantou.

E antes de contarmos para vocês sobre as nossas aventuras por esse país, que tal conhecer um pouco do Paraguay através do presente sensacional que a SENATUR nos oferece...


Se você ficou curioso para saber como foram as nossas aventuras pelo Paraguay, não deixe de acompanhar aqui no blog. Contaremos detalhes a cada post, em dicas, fotos e vídeos. Aproveite, o Paraguay é lindo demais!
"Paraguay, Tenés que sentirlo"

Gostou do Post? Comente, Compartilhe, deixe sua sugestão, críticas... 

Siga a gente nas Redes Sociais!

Reações:

1 comentários:

Postar um comentário